idiomas-in-company-conversacao

Idiomas in company: aliado no aprendizado do inglês

Idiomas in company são a nova tendência de estudo de idiomas com foco no aperfeiçoamento profissional. Por meio deste recurso, é feito um plano de estudos personalizado de forma a identificar o melhor método para o aluno, inclusive na hora da conversação.

 

Mas, lembre-se! Mesmo com as aulas de idiomas in company, grande parte do sucesso depende de você. Por isso, selecionamos algumas dicas importantes que poderão fazer a diferença durante seu curso de idiomas:

 

1 – Não tenha vergonha do sotaque

 

Muitas pessoas se preocupam com a maneira que irão falar. Perca esse medo! O importante é transmitir a mensagem e ser compreendido.

 

É claro que não devemos esquecer que falar incorretamente é diferente de falar com sotaque, então fique sempre atento ao que irá dizer e aproveite ao máximo as orientações do seu professor de inglês corporativo online. Qualquer dúvida com relação à pronúncia de alguma palavra, não existe em perguntar.

 

2 – Fale sem medo de errar

 

A autocrítica muito elevada é um dos fatores limitantes do aprendizado, segundo especialistas. A exposição ao idioma e ao erro são fundamentais, pois como diz o velho ditado: “é errando que se aprende”.

 

Por este motivo, durante as aulas in company, o professor sempre reserva um tempo para fazer exercícios com o aluno. Aproveite este momento ao máximo e não tenha medo de errar!

 

3- Não tenha medo de ser corrigido

 

Não tenha medo de ser corrigido ao cometer algum erro. O objetivo do professor das aulas in company é que você realmente arrisque e utilize ao máximo o idioma durante as aulas, para corrigi-lo e identificar onde você tem mais dúvidas ou dificuldades.

 

4 – Aproveite as oportunidades para praticar

 

Praticar é essencial, não fuja. Procure pessoas que estudem ou já falem a língua e com quem tenha intimidade para conversar. Para os mais tímidos, uma dica é ir “soltando a língua” em situações mais informais, primeiramente. E nunca se esqueça de praticar bastante durante as aulas in company.

 

5 – Fale sozinho

 

Não, não é coisa de gente doida. Mas às vezes não temos muitas pessoas para praticar e cabe a você ouvir sua própria voz em ação. Quando estiver sozinho, fale coisas banais, pensamentos em voz alta, dê conselhos a si mesmo, finja um diálogo com uma pessoa imaginária, simule uma situação. Aqui, a criatividade é a chave. E o melhor: não precisa sentir vergonha!

 

6 – Equilibre suas habilidades de compreensão, leitura, escrita e fala

 

O ideal é ter o equilíbrio nessas habilidades, porém, mesmo sendo mais difícil a conversação, quem não lê, mal ouve, mal fala e mal vê, como diz professores linguísticos. A leitura nos dá vocabulário, consolidação das estruturas gramaticais e milhões de ideias de como nos expressar. Comece lendo artigos simples até chegar em assuntos mais densos e complexos. Ao travar em alguma palavra, pesquise em um dicionário sem tradução. E no texto, nunca traduza palavra por palavra, porque além de chato e cansativo, é demorado e entra em conflito com significados culturais, como expressões e palavras com mais de um significado.

 

7 – Assista a filmes com legendas no idioma original

 

Uma indicação é assistir a filmes ou séries com audio em inglês e legendas em inglês. Assim, você acompanha junto com o audio.

 

Para começar, assista filmes que já viu e tem uma noção da história e do que está a ser falado na tela e teste sua capacidade de compreensão.

 

Sobre os gêneros, evite comédias e romances épicos, pois possuem desde gírias ou palavras de difícil compreensão que poderão desestimulá-lo. Aposte em filmes de ação, que têm frases mais curtas e objetivas.

 

8 – Ouça música lendo a letra.

 

Como na dica anterior, aqui você também se diverte e aprende. Escolha músicas que goste e procure pelas letras. A música, como na leitura, ajuda muito, acrescentando o vocabulário. Porém, por ter sua licença poética, podem ser carregadas de gírias e linguagens mais distantes do padrão americano/inglês cotidiano. Fique atento!

 

O que achou das dicas? Agora, é somente perder o medo e arriscar!

 

E não se esqueça. A Hippo Business, empresa com uma intensiva consultoria em idiomas, que tem aulas customizadas, especialmente para assuntos especiais, como conversação, além de cursos de idiomas para empresas, como inglês e espanhol, oferece idiomas in company, testes de nível e atua também como empresa de tradução juramentada de documentos e eventos, com total expertise em tradução simultânea e interpretação em diversos idiomas.

 

Se precisa de uma intensiva consultoria de idiomas, aulas in company ou um reforço na sua conversação, onde aprenderá a dominar a habilidade com certificação internacional, entre em contato com a Hippo Business! Lá, você terá as melhores soluções com a confiabilidade que você ou sua empresa merece.

 

Para ver mais notícias, clique aqui.

 

Clique aqui e curta também nossa página no Facebook.

Commentários