Roteiro para um sábado em Londres

Por Fernanda Gaigher, escritora-colaboradora, residente em Londres

Um dos destinos mais populares do mundo, Londres é uma das cidades mais visitadas da Europa superando seu próprio recorde em numero de visitantes ano após ano. Em 2016, a capital recebeu quase 20 milhões de turistas. Não aleatoriamente, informações sobre atrações e dicas para aqueles que pretender vir se aventurar pela terras da rainha não faltam. Mas o que muita gente não fala, é que Londres vai além do que se vê e dificilmente será possível entender e conhecer a cidade com apenas uma visita.

China: A vida do outro lado do mundo

Por Társila Lemos Borges, professora na Hippo Business,

O ano de 2017 marca minha comemoração de 10 anos de China. Amigos e familiares não se cansam de me perguntar o que me fez escolher o país asiático como destino e escola da vida adulta. A resposta completa seria muito longa, mas a curta seria assim: A língua chinesa me trouxe à China, a cultura me manteve aqui e a poluição talvez me faça partir um dia.

Ensino de idiomas: Uma porta para o mundo

Por Aline Ferreira, diretora executiva da Hippo Business,

Beatriz Franco, coordenadora de comunicação

Não é mais segredo para ninguém o quanto o conhecimento em outros idiomas é essencial no mercado de trabalho. A fluência em inglês passou de desejada para obrigatória e o conhecimento de uma terceira língua já é cobrado nas seleções das grandes empresas. No entanto, a falta de incentivo ao ensino e aprendizagem de idiomas faz com que muitos profissionais tenham mais dificuldades e, inclusive, expressem traumas de aprendizagem trazidos da infância.

O estudo dentro do coração do aluno

Por Sandra Regina Silva, professora de inglês da Hippo Business

Após tantos anos de experiência em escolas públicas e particulares, em cursos técnicos e de idiomas, com turmas grandes e pequenas, de crianças, jovens e adultos, trago nas lembranças as observações e impressões a respeito do relacionamento entre o aprendiz e o assunto estudado.

O trabalho do tradutor em tempos de Google Translator

Por Patricia Andrade, tradutora

Há algum tempo, em uma roda de amigos, ao trocarmos figurinhas sobre situações cotidianas no trabalho, a turma do Direito disparou logo uma pergunta que já faz parte da pauta dos tradutores há alguns anos: a tradução automática substitui o trabalho do tradutor?

Os desafios de uma empresa de 20 anos

Por Aline Ferreira, diretora executiva da Hippo Business

Empreededorismo nunca foi uma palavra tão em voga. A ideia de ter o próprio negócio, gerenciar seu próprio tempo, investir em um sonho e fazer as coisas a sua maneira, ganhou muita força nos últimos anos. Seja pelas dificuldades financeiras e crises econômicas em todo o mundo, ou pela vontade de planejar melhor seu futuro. Prova disso é que o número de empresas abertas no Brasil em 2016 foi o maior nos últimos seis anos*.

Home office e o futuro do mercado de trabalho

Por Beatriz Franco, coordenadora de comunicação da Hippo Business

Mais tempo livre, menos gastos, liberdade para estar onde quiser, proximidade com a família e um dia a dia mais produtivo. Pareceu uma rotina utópica para você? Pois, acredite, nos dias de hoje, isso não precisa mais ser um sonho. Tudo isso começa a virar realidade no Brasil por meio da adesão do home office pelas empresas.

O Universo da Aprendizagem

Por Sandra Regina Silva, professora de inglês da Hippo Business

É engraçado quando me dizem que o professor se doa demais e deve viver exaurido, esgotado. Quando ouço isso,  logo penso que relacionamento é intercâmbio: você leva uma parte de alguém e deixa algo de si, às vezes, pela vida afora.